
O professor de artes marciais Daniel Tavares, que fugiu da Ucrânia duas semanas antes do início da guerra, está fazendo uma campanha para arrecadar doações e ajudar cinco amigos e os familiares deles a deixar o país.
De acordo com Daniel Tavares, os amigos ucranianos ainda não decidiram por qual fronteira deixarão a Ucrânia. Tudo dependerá da realidade local quando chegar a hora de partir. Por enquanto, eles convivem com a incerteza.
“Não tenho como sair. Ninguém pode ajudar com o carro. É caro alugar um carro separadamente. Vai custar pelo menos US$ 500. Talvez mais. E isso com uma condição: se eu encontrar um motorista. Todos os parentes e amigos se recusaram a ajudar. Então, estou aqui com minha mãe e meus filhos. Se morrermos, que assim seja”, diz uma das amigas de Daniel, em uma mensagem encaminhada ao professor.
Um casal a quem o paraibano deseja ajudar se diz emocionado em pensar que podem haver pessoas no Brasil, que nem os conhecem pessoalmente, dispostos a contribuir com a saída deles da Ucrânia. “Somos gratos e queremos pagar um dia quando recuperarmos nosso trabalho de volta”.
As doações podem ser feitas pela Payoneer, plataforma que possui versões em site e aplicativo, e endereçada ao e-mail do paraibano ([email protected]).
Os doadores também podem tirar dúvidas com Daniel Tavares no WhatsApp, pelo número +380 99 525 6700. “O Payoneer é muito seguro e prático”, garante o professor.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 