
Em participação no Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, o advogado Cleodon Bezerra, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Patos (OAB/Patos), se posicionou sobre a grave situação enfrentada pela Vara da Família, no Fórum Miguel Sátyro.
Cleodon Bezerra disse que existe um “caos” diante de processos em atraso há mais de um ano sem despacho e outros com vários meses sem despacho e movimentação alguma, prejudicando famílias inteiras que dependem de decisões para casos diversos.
O presidente da OAB/Patos relatou que a Vara da Família está sem juiz titular há um ano e quatro meses. Diante disso, a OAB fez mobilizações para ser nomeado, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), um juiz ou juíza para o cargo.
O advogado também falou sobre outros problemas detectados na Vara da Família, tais como falta de gratuidade de custas processuais para pessoas carentes, enquanto outras, que têm rendimentos bem melhores, conseguem a gratuidade, além de dificuldade de acesso aos magistrados por parte dos advogados, além de carência de servidores e assessores no Poder Judiciário.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 