
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviou uma equipe à Paraíba para investigar a queda de um avião ultraleve no município de Serra Grande, no Sertão do estado. O fato aconteceu na manhã deste sábado (3) e matou o empresário Obed Matias, de 42 anos, dono da aeronave. Outro homem ficou ferido e foi socorrido até o Hospital de Itaporanga.
De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, da Delegacia Seccional de Itaporanga, a equipe plantonista da Polícia Civil em Itaporanga esteve no local do acidente para as primeiras diligências. Uma perícia foi realizada pela equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) e o corpo de Obed foi recolhido até o Instituto de Medicina Legal (IML).
O delegado informou, conforme obtido pelo ClickPB, que o ultraleve estava devidamente legalizado.
Ilamilto Simplício relatou, ainda, que uma equipe da Anac deve chegar ainda hoje (3) à Serra Grande e realizará uma perícia no local da queda do ultraleve neste domingo (4).
A Anac vai avaliar se houve falha mecânica ou falha humana do piloto no acidente que resultou na morte dele na zona rural de Serra Grande, em uma área de mata.
Clickpb
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado
Eita INSS estima quatro milhões de vítimas de descontos irregulares
Veja Em Patos, presidente da OAB diz que existe caos na Vara da Família e cobra nomeação de juiz titular e outros servidores
Fique atento Transporte de novo transformador para cidade da Paraíba inicia nesta terça-feira
Veja PRF lança Projeto Placa Legal na Paraíba para facilitar devolução de placas perdidas 