
Mais de 24 mil pessoas cadastradas como produtores rurais têm direito a descontos de 10% a 40% na conta de energia elétrica na Paraíba, mas ainda não usufruem do benefício. Para aderir à Tarifa Rural, basta atualizar o cadastro na concessionária de energia elétrica local, a Energisa, até o dia 31 de dezembro.
O procedimento pode ser feito pela internet, sem a necessidade de deslocamento até as agências. O produtor deve entrar em contato com a Energisa pelo WhatsApp (83) 99135-5540. Após o contato, o próprio sistema vai orientando o produtor passo a passo de como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização.
A lista de documentos, que varia de acordo com a atividade exercida na unidade, pode ser verificada também no WhatsApp selecionando a opção “9 – Ver todos os serviços”, e depois o item “16 – Recadastramento rural”.
Têm direito ao benefício clientes que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agro técnica.
Desde julho, a concessionária tem informado os clientes do programa sobre a atualização cadastral através de cartas e da conta de luz, mas, dos cerca de 52 mil clientes com direito ao desconto, somente 27.560 procuraram a distribuidora.
A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico brasileiro e proporciona o desconto de 10% a 40% no pagamento da conta de energia, dependendo do tipo de atividade realizada na unidade. Para manter o benefício, é preciso estar com o cadastro sempre atualizado.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 