
Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) divulgou, nessa terça-feira (22), o balanço dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados durante o período da Semana Santa de 2025. De acordo com os dados consolidados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), o estado contabilizou sete ocorrências de CVLI, o que representa uma redução de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados nove casos.
A diminuição é resultado direto do trabalho conjunto e planejado das forças de segurança pública, que atuaram de forma integrada por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Polícia Científica, Detran e Secretaria de Administração Penitenciária. Durante a operação, foram intensificadas as ações preventivas, o policiamento ostensivo e as atividades investigativas, com foco na preservação da vida e na manutenção da ordem pública em todo o território paraibano.
A análise histórica dos últimos seis anos reforça a tendência de redução dos índices de letalidade durante o período e reafirma a importância do planejamento estratégico e da cooperação entre os órgãos que compõem o sistema estadual de segurança. As ações integradas também foram reforçadas por investimentos contínuos em tecnologia, inteligência policial e qualificação de profissionais. Confira abaixo a tabela comparativa dos CVLIs registrados entre os anos de 2020 e 2025:

Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 