
O paraibano André Alves do Nascimento, preso em Paris por suspeita de tráfico de drogas, teve a prisão prorrogada pela Justiça da França por, pelo menos, mais quatro meses.
Conforme observou o ClickPB, a informação foi confirmada na manhã sexta-feira (18) pela irmã do homem, Andreia Alves do Nascimento.
Segundo Andreia, o paraibano informou sobre a prorrogação de sua prisão durante uma ligação por telefone, com duração de 15 minutos, autorizada pela Justiça francesa.
De acordo com Andreia, o irmão informou que deve ficar preso por, pelo menos, mais quatro meses, quando deverá passar por uma nova audiência em agosto.
Até o início de janeiro, André Alves do Nascimento estava desaparecido na Europa, quando no dia 13 do mesmo mês, a Polícia Federal na Paraíba recebeu um comunicado da Interpol de que André havia sido localizado.
André está recolhido no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, localizado em Paris, na França. Ele fazia um ‘mochilão’ pela Europa quando desapareceu, após a família perder o contato com ele depois do dia 6 de novembro de 2024.
Relembre o caso
André é natural de Campina Grande e mora há 15 anos em Joinville, estado de Santa Catarina. A viagem pela Europa começou no dia 4 de novembro de 2024, quando ele chegou a Paris.
No dia 6 do mesmo mês, o paraibano informou que ainda estava em Paris, mas planejava seguir para Amsterdã, na Holanda. Esse foi o último dia de contato com a família.
A irmã de André, Andreia Alves do Nascimento, informou que, no dia 8 de novembro, um amigo de André também relatou dificuldades de entrar em contato com ele.
O retorno do paraibano ao Brasil estava previsto para 18 de novembro, mas, naquele período, não havia registros que confirmassem o retorno dele ou informações sobre o seu paradeiro.
Clickpb
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 