O paraibano André Alves do Nascimento, preso em Paris por suspeita de tráfico de drogas, teve a prisão prorrogada pela Justiça da França por, pelo menos, mais quatro meses.
Conforme observou o ClickPB, a informação foi confirmada na manhã sexta-feira (18) pela irmã do homem, Andreia Alves do Nascimento.
Segundo Andreia, o paraibano informou sobre a prorrogação de sua prisão durante uma ligação por telefone, com duração de 15 minutos, autorizada pela Justiça francesa.
De acordo com Andreia, o irmão informou que deve ficar preso por, pelo menos, mais quatro meses, quando deverá passar por uma nova audiência em agosto.
Até o início de janeiro, André Alves do Nascimento estava desaparecido na Europa, quando no dia 13 do mesmo mês, a Polícia Federal na Paraíba recebeu um comunicado da Interpol de que André havia sido localizado.
André está recolhido no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, localizado em Paris, na França. Ele fazia um ‘mochilão’ pela Europa quando desapareceu, após a família perder o contato com ele depois do dia 6 de novembro de 2024.
Relembre o caso
André é natural de Campina Grande e mora há 15 anos em Joinville, estado de Santa Catarina. A viagem pela Europa começou no dia 4 de novembro de 2024, quando ele chegou a Paris.
No dia 6 do mesmo mês, o paraibano informou que ainda estava em Paris, mas planejava seguir para Amsterdã, na Holanda. Esse foi o último dia de contato com a família.
A irmã de André, Andreia Alves do Nascimento, informou que, no dia 8 de novembro, um amigo de André também relatou dificuldades de entrar em contato com ele.
O retorno do paraibano ao Brasil estava previsto para 18 de novembro, mas, naquele período, não havia registros que confirmassem o retorno dele ou informações sobre o seu paradeiro.
Clickpb