
O dia do cuscuz, comemorado no dia 19 de março, celebra o prato que foi reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Preparado com farinha de milho, água e sal, é um prato típico do nordeste que vem angariando fãs em outras partes do país.
Ele pode ser consumido no café da manhã, com ovos e queijo, no almoço, com outros acompanhamentos, como linguiça calabresa, e também no jantar, com manteiga derretida. Por conta ter um gosto neutro, abraça muitos acompanhamentos, inclusive os doces.
O consumo do cuscuz faz bem para a saúde, por possuir uma quantidade boa de fibras e ser um aliado para aumento da saciedade. Além disso, o cuscuz oferece vitamina A e B1, ácido fólico, ferro, magnésio, zinco, carotenóides e antioxidantes, o que pode auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico.
Portal Paraíba com BAND/UOL
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 