
Mais de uma centena de casos de pessoas que sofreram queimaduras causadas por caravelas e águas-vivas, nesse último fim de semana, nas praias de João Pessoa.
Segundo os órgãos de segurança, tais números de ocorrências chamam a atenção e reforçam a necessidade de orientações para banhistas e turistas que frequentam a região. Conforme o Corpo de Bombeiros, é fundamental que as vítimas busquem imediatamente o posto de salva-vidas mais próximo em caso de acidente.
Os militares que atuam nos postos de salvamento possuem vinagre, substância recomendada para o tratamento inicial das queimaduras. O capitão explicou, ainda, que o vinagre deve ser aplicado no local afetado, sem esfregar, para aliviar a dor. Além disso, reforçou que não se deve usar água doce ou qualquer outro produto, apenas vinagre ou água do mar.
Caso a dor persista ou surjam reações mais graves, como vermelhidão intensa ou processos alérgicos, a recomendação é procurar atendimento médico o mais rápido possível.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 