
O Brasil deverá ganhar mais 83 mil milionários até 2028, segundo o relatório Global Wealth Report 2024, do UBS, divulgado na última quarta-feira (10). O número representa um crescimento de 22% em relação a 2023.
A projeção também é de que no mundo a quantidade de adultos com riqueza superior a um milhão de dólares terá subido em 52 dos 56 mercados da amostra.
O relatório do banco suíço também destacou que a riqueza média por pessoa no Brasil cresceu mais de 375% desde a crise financeira de 2008. Isto é mais que o dobro do crescimento do México, de pouco mais de 150%, e mais do que o da China Continental, de 366%.
O crescimento é observado em todo o mundo. A proporção de pessoas no planeta na menor faixa de riqueza diminuiu desde 2008, enquanto a proporção de pessoas em todas as outras faixas de riqueza cresceram.
Apesar disso, o relatório ressalta a presença da desigualdade social, principalmente na América Latina. O Brasil tem a terceira maior taxa de desigualdade de riqueza da amostra de 56 países, atrás da Rússia e África do Sul.
A desigualdade aumentou cerca de 20% na Espanha e na Finlândia. Por outro lado, caiu cerca de 5% na Alemanha e na Áustria, e pouco mais de 4,5% na Suíça e um pouco mais de 3,5% na Holanda. No caso do Brasil, houve um aumento de 16.8%, uma das maiores taxas de crescimento.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 