Estimular o desenvolvimento econômico e promover o turismo. Esse será o objetivo do Desfile da Moda Junina, evento que será realizado neste sábado, 01 de junho, no município de Patos. Promovido pela Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com Sebrae/PB e Associação de Quadrilhas Juninas de Patos, a programação vai se encontrar no ginásio de esportes do Centro Universitário de Patos (Unifip), a partir das 17h.
O evento, que é realizado como parte dos atrativos da Rota dos Festejos Juninos Vale dos Sertões, tem também o intuito de celebrar as tradições da cultura regional, além de criar sensações e experiências diferenciadas sobre o período junino proporciona ao contexto do desenvolvimento socioeconômico, a partir da geração do emprego e da renda.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Josemila Nóbrega, o desfile será uma oportunidade para que o público conheça o trabalho feito por costureiras e artesãs de Patos e região.
“O desfile acontecerá dentro da programação do XXI Concurso Paraíba Junino 2024 e terá apresentações de figurinos belíssimos e looks lindíssimos. Esperamos todos no UNIFIP para prestigiar esse evento”, comentou.
A presidente da AQJO, Lana Escarião, falou da satisfação em realizar o desfile de moda junina dentro da programação do concurso Paraíba Junino, pois mostrará os trabalhos das artesãs, costureiras e bordadeiras realizam durante todo ano para abrilhantar dançarinos e dançarinas das quadrilhas juninas.
Conforme a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, além de promover os atrativos da cultura regional, o evento vai proporcionar a integração de vários profissionais que atuam nessa época do ano e buscam impulsionar suas atividades. “Toda a venda será revertida para as costureiras, artesãs e bordadeiras da coleção junina criada pela estilista Chrys Vilhena. Depois, essa mesma coleção estará em exposição no evento NEon, que será realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções em João Pessoa”, explicou.