A Prefeitura de Patos, visando gerar mais economicidade e agilidade no atendimento das demandas de galerias pela população, realiza a fabricação das próprias manilhas para executar os serviços de conserto e manutenção das galerias.
O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas do Município, Júnior Bonfim, ressaltou que desde que a secretaria reassumiu a responsabilidade desses serviços, buscou realizar o conserto dos equipamentos para viabilizar a construção dos tubos de concreto.
"Desde que assumimos a execução dos serviços de galeria, que antes era realizada por uma empresa contratada pela prefeitura, nós corremos para concertar todos os equipamentos que eram responsáveis pela fabricação desses tubos de concreto. E ao fazermos esses reparos, adicionamos mais gente para a execução desses serviços", disse Bonfim.
Bonfim frisou ainda que apenas 11% da cidade de Patos detém esgotamento sanitário que recebe serviços de manutenção por parte da CAGEPA, mas que o governador João Azevêdo, já está em contato com prefeito Nabor Wanderley, para viabilizarem o aumento da porcentagem do esgotamento sanitário do município.