
O papa Francisco destinou 100 mil euros (cerca de R$ 554 mil) para ajudar vítimas da enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, afirmou nesta quinta-feira (9) o Vaticano.
A verba foi destinada para o "auxílio aos desabrigados", ainda de acordo com o Vaticano, que disse também que o valor foi retirado da Esmolaria Apostólica, departamento da Santa Sé dedicado à caridade.
Ainda de acordo com o Vaticano, o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Jaime Spengler, já foi informado da doação pela Nunciatura Apostólica.
"Este valor foi em torno de 100 mil euros e será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o regional que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível", disse Spengler.
No fim de semana, o pontífice já havia dito que estava rezando "pelo povo do estado do Rio Grande do Sul no Brasil, atingido pelas grandes enchentes, e por aqueles que tiveram de deixar suas casas".
"Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas."
  Veja  PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba  
  Fique por dentro   SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba  
  Eita  Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande 
  Veja  ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande  
  Fique atento  João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar  
  Fique atento  Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 