Uma nota divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) aponta que há risco de desabastecimento de combustíveis no estado.
Segundo o Sindicato, o problema é decorrente do fechamento de um dos terminais de armazenamento e distribuição de gasolina e diesel instalados no Porto de Cabedelo, após uma decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT).
"Os caminhões tanques, que fazem o transporte do combustível a partir do Porto de Cabedelo, estão demorando, em média, até 72 horas para abastecer, o que está tornando a operação cada vez mais complicada, já que a demanda por gasolina e diesel não está sendo atendida a contento, podendo acarretar a escassez desses produtos nas bombas dos postos de combustíveis". Trecho da nota divulgada pelo Sindipetro-PB
A entidade encerra a nota pedindo ao MPT e demais órgãos de fiscalização para que adote providências urgentemente, “já que a falta de combustíveis nos postos pode acarretar danos irreparáveis à economia e a própria sociedade”, diz o texto.