Sexta, 17 de Maio de 2024
21°

Parcialmente nublado

Patos, PB

Gerais Veja

Guarda Civil de Patos participa de instrução no 3°BPM voltada à segurança da mulher vítima de violência doméstica

O comandante da Guarda Civil, André Fernandes, juntamente com os demais membros da GCM avaliou o evento direcionado à segurança da mulher.

30/04/2024 às 17h26 Atualizada em 02/05/2024 às 07h01
Por: Elton Pablo Fonte: Secom – Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Guarda Civil de Patos participa de instrução no 3°BPM voltada à segurança da mulher vítima de violência doméstica

A Guarda Civil Municipal de Patos participou, nos dias 23 e 24 de abril, de uma instrução de padronização do Atendimento a Ocorrências de Violência contra as Mulheres.

O evento foi promovido pelo 3° BPM, tendo como ministrante a Capitã Gabriela, comandante estadual da Patrulha Maria da Penha, e Mônica Brandão, coordenadora Estadual do programa Integrado Patrulha Maria da Penha.

O comandante da Guarda Civil, André Fernandes, juntamente com os demais membros da GCM avaliou o evento direcionado à segurança da mulher.

"Os nossos agentes se capacitaram, puderam tirar suas dúvidas, aprenderam mais sobre a Lei Maria da Penha, assim como proceder nesse tipo de ocorrência, como fazer os procedimentos corretos e os encaminhamentos em nossa cidade. Aqui temos a Secretaria da Mulher e o CRAM através da secretária Jéssica Alexandre que procurou a coordenação onde estamos adotando medidas para melhor atender esse tipo de ocorrência", explicou André.

Para intensificar a melhor forma de trabalho, o comandante da Guarda informou que em breve os agentes da GCM irão para o Conde participar de outra capacitação.

André Fernandes afirmou que o evento no 3°BPM foi importante para a capacitação dos agentes, pois eles, hoje, estão mais qualificados e preparados quando se depararem com esse tipo de ocorrência.

Durante a instrução, foram abordados diversos aspectos durante a instrução, com uma apresentação detalhada da Lei Nº 11.340/2006 e, posteriormente, discutidos os protocolos de atendimento a ocorrências de violência contra mulheres, com ênfase na segurança da vítima e na aplicação efetiva dessa Lei. Além disso, foi apresentado o Programa Estadual de Proteção às Vítimas de Violência Doméstica - SOS MULHER, incluindo informações sobre seus objetivos, procedimentos e recursos disponíveis para proteger e assistir as vítimas de violência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.