
O secretário de Administração Penitenciária, João Alves, e o secretário de Administração, Tibério Limeira, devem se reunir ainda essa semana para definir detalhes do concurso para policiais penais anunciado nesta segunda-feira (15), pelo governador João Azevêdo (PSB). Os novos agentes vão atuar na Penitenciária de Gurinhém, que está em construção.
Ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, João Alves disse que as pastas do governo ainda precisam definir o que será publicado no edital do certame. Sobre os salários, o gestor adiantou que serão os mesmos já pagos a categoria.
“Entrarão com salário inicial mas, com base na categoria existente, todo ano haverá uma correção. A quantidade de vagas estarei ainda essa semana reunido com o secretario de Administração Tibério Limeira justamente para definirmos o numero de vagas, a forma como será feito o concurso, se vai existir um quadro de reserva”, afirmou.
Para João Alves, somente com essas definições, é que será preparado o documento para o governador “assinar e publicar”. Os novos agentes vão trabalhar nas unidades prisionais já existentes no estado e a nova Penitenciária de Gurinhém, que está em construção.
Desativação do Presídio do Róger
Ainda durante a entrevista, João Alves reafirmou uma pretensão do governador João Azevêdo de desativar o Presídio do Róger, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa. No local, a proposta é implantar um projeto voltado para a comunidade.
“Os presos do Roger, por estarem ainda em regime provisórios, podemos destinar para outras unidades e escolher outros presos para ocupar o de Gurinhém”, destacou.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 