O secretário de Administração Penitenciária, João Alves, e o secretário de Administração, Tibério Limeira, devem se reunir ainda essa semana para definir detalhes do concurso para policiais penais anunciado nesta segunda-feira (15), pelo governador João Azevêdo (PSB). Os novos agentes vão atuar na Penitenciária de Gurinhém, que está em construção.
Ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, João Alves disse que as pastas do governo ainda precisam definir o que será publicado no edital do certame. Sobre os salários, o gestor adiantou que serão os mesmos já pagos a categoria.
“Entrarão com salário inicial mas, com base na categoria existente, todo ano haverá uma correção. A quantidade de vagas estarei ainda essa semana reunido com o secretario de Administração Tibério Limeira justamente para definirmos o numero de vagas, a forma como será feito o concurso, se vai existir um quadro de reserva”, afirmou.
Para João Alves, somente com essas definições, é que será preparado o documento para o governador “assinar e publicar”. Os novos agentes vão trabalhar nas unidades prisionais já existentes no estado e a nova Penitenciária de Gurinhém, que está em construção.
Desativação do Presídio do Róger
Ainda durante a entrevista, João Alves reafirmou uma pretensão do governador João Azevêdo de desativar o Presídio do Róger, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa. No local, a proposta é implantar um projeto voltado para a comunidade.
“Os presos do Roger, por estarem ainda em regime provisórios, podemos destinar para outras unidades e escolher outros presos para ocupar o de Gurinhém”, destacou.