
O novo decreto de João Pessoa publicado nesta segunda-feira (15) manteve os 20% da capacidade de público em shows na cidade. O novo texto, válido até o dia 30 de novembro, estabelece um cronograma gradual de liberação em dezembro, sendo 50% do dia 1º a 10; 80% do dia 11 ao 20 e 100% a partir do dia 21.
A proposta original, no entanto, previa que a partir deste mês os eventos já pudessem estar com 50% do público total. A medida não foi decretada diante da alta taxa de transmissão de covid-19 na capital paraibana, apesar do avanço da vacinação.
Em contato com o ClickPB, o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Eventos (Abrape), Delano Tavares, afirmou que a procura e a receptividade do público em eventos menores têm sido boas, mas alertou que os grandes eventos que estão sendo planejados para o período do fim do ano podem não ocorrer caso a previsão da prefeitura não se cumpra novamente.
"A gente já tem um número de shows programados, mas muitos produtores estão esperando saber como é que vai ser conduzida essa liberação para que possam anunciar alguns eventos. Se a capacidade de público ficar em 20% a 50%, médios e grandes eventos dificilmente vão acontecer aqui", explicou.
"É uma questão financeira porque se inviabiliza o pagamento de cachês de bandas e de estrutura. Até porque não conseguimos negociar isso com as atrações, por exemplo, porque outros estados já estão bem mais avançados em relação a essa liberação. Então, os artistas vão acabar optando em tocar em outros estados, como no Rio Grande do Norte", concluiu.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 