Sexta, 22 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Patos, PB

Gerais Fique atento

Atualização do Cadastro Único chega aos novos lares de Patos, nos Conjuntos São Judas Tadeu I e II de forma Inovadora

As visitas aos 856 apartamentos contam com a utilização de Tablets com conexão à Internet e recursos de Geolocalização.

07/03/2024 às 21h12 Atualizada em 08/03/2024 às 10h01
Por: Elton Pablo Fonte: Secom – Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Atualização do Cadastro Único chega aos novos lares de Patos, nos Conjuntos São Judas Tadeu I e II de forma Inovadora

Moradores dos Conjuntos Habitacionais São Judas Tadeu I e II recebem a equipe do CadÚnico para atualização cadastral, sem precisar sair de casa.

 

Com o objetivo de simplificar a atualização do novo endereço no Cadastro Único (CadÚnico) para os residentes dos Conjuntos Habitacionais São Judas Tadeu I e II, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, formou uma equipe para realizar a atualização diretamente nas salas dos novos lares, eliminando a necessidade de deslocamento por parte dos moradores.
 

 

As visitas aos 856 apartamentos contam com a utilização de Tablets com conexão à Internet e recursos de Geolocalização. Esses dispositivos permitem que a equipe do CadÚnico registre a localização exata de cada residência visitada. Esta abordagem agiliza o processo e elimina barreiras, beneficiando especialmente aqueles que não têm acesso a transporte ou que enfrentam desafios relacionados à saúde.
 

 

Para aqueles que não estavam em seus apartamentos quando o visitador passou, ou para qualquer morador da cidade de Patos que precise atualizar seus dados no CadÚnico ou tenha alguma dúvida, é possível se dirigir aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua área. Os CRAS atendem de segunda a sexta nos turnos da manhã e tarde, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.
 

 

Com essa iniciativa, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação reforça seu compromisso com a melhoria e o acesso dos serviços sociais disponibilizados no município, colocando a tecnologia a serviço da comunidade. Este é mais um passo significativo na construção de uma cidade mais inclusiva e tecnológica.