Nesta segunda-feira (19) é uma data muito especial para a família, para os amigos e para os conhecidos da senhora Maria Camboim Nunes de Sá, hoje ela comemora 101 anos de vida, uma verdadeira dádiva.
Ela nasceu em 19 de fevereiro de 1923, no sítio Alecrim, região onde está inserido o município de Mãe D’Água (PB), Região Metropolitana de Patos.
Viúva do saudoso Odilon Nunes de Sá, poeta, repentista e músico que destacou-se em apresentações pelos país divulgando a cultura nordestina. Com ele tiveram onze filhos, sendo um filho adotivo: [Luiz, Celso, Moisés, Arimatéia, Josimar (em memória), Nati, Mani, Raimunda, Socorro, Tetê e Fátima]. Ela é a mãe do atual prefeito do município de Santa Terezinha (PB), Arimateia Camboim (Republicanos). A família é grande com: 42 netos, 43 bisnetos e dois tretanetos.
Ela tem um dom que exerceu por 32 anos, tinha como missão ser parteira e ajudou várias famílias. Este trabalho rendeu uma homenagem na Maternidade Peregrino Filho, a Sala de Parto recebe o seu nome Maria Camboim. A santa casa fica situada na cidade de Patos.
Migrando para o campo da política, foi eleita vice-prefeita ao lado do prefeito José Afonso Gayoso Filho no mandato que iniciou em 1997 com o término no ano de 2000.
Dona Maria é bastante lúcida e de acordo com a família, uma das ações que mais adora é estar perto da família e fazer crochê.