As máquinas profissionais têm mecanismos cada vez mais complexos e detalhes minuciosos que exigem destreza para serem consertadas quando apresentam algum problema. As máquinas fotográficas, mesmo com o surgimento dos modernos celulares que tiram fotos, ainda despertam a paixão pela qualidade superior de captação de imagens.
Em Patos, o fotógrafo Francisco Araújo, de 58 anos, começou a fazer pequenos consertos em suas próprias máquinas fotográficas e aos poucos se tornou um profissional respeitado na região de Patos. Francisco relatou que começou a fazer consertos no ano 2000 e, desde então, não parou mais e se aperfeiçoou em consertos mais exigentes.
Francisco Araújo trabalha em sua residência no Bairro Novo Horizonte e é o único profissional da região. Ele adquiriu equipamentos e vem sendo procurado por colegas de profissão e por cidadãos que possuem máquinas fotográficas e não sabiam quem procurar quando estas apresentavam algum problema.
Na manhã desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, a reportagem do Polêmica fez entrevista com Francisco. Ele falou que a profissão exige paciência, cuidado e capricho. Atualmente, Francisco faz fotografias quando contratado, mas o conserto de máquinas fotográficas tem preenchido cada vez mais seu tempo.
Contato com Francisco Araújo pode ser feito pelo telefone (83) 9 9806 6031.