
As máquinas profissionais têm mecanismos cada vez mais complexos e detalhes minuciosos que exigem destreza para serem consertadas quando apresentam algum problema. As máquinas fotográficas, mesmo com o surgimento dos modernos celulares que tiram fotos, ainda despertam a paixão pela qualidade superior de captação de imagens.
Em Patos, o fotógrafo Francisco Araújo, de 58 anos, começou a fazer pequenos consertos em suas próprias máquinas fotográficas e aos poucos se tornou um profissional respeitado na região de Patos. Francisco relatou que começou a fazer consertos no ano 2000 e, desde então, não parou mais e se aperfeiçoou em consertos mais exigentes.
Francisco Araújo trabalha em sua residência no Bairro Novo Horizonte e é o único profissional da região. Ele adquiriu equipamentos e vem sendo procurado por colegas de profissão e por cidadãos que possuem máquinas fotográficas e não sabiam quem procurar quando estas apresentavam algum problema.
Na manhã desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, a reportagem do Polêmica fez entrevista com Francisco. Ele falou que a profissão exige paciência, cuidado e capricho. Atualmente, Francisco faz fotografias quando contratado, mas o conserto de máquinas fotográficas tem preenchido cada vez mais seu tempo.
Contato com Francisco Araújo pode ser feito pelo telefone (83) 9 9806 6031.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 