Foi realizada nessa quarta-feira (27), uma missa na Penitenciária de Segurança Máxima Procurador Romero Abdon Queiroz da Nóbrega, situada no município de Patos (PB).
A celebração eucarística foi celebrada por Dom Eraldo, bispo da Diocese de Patos, momento que encerra as Ações de Final de Ano desenvolvidas na unidade prisional. Estiveram presentes: população carcerária, Pastoral Carcerária e policiais penais.
O rito litúrgico também celebra os 11 Anos de Ordenação Episcopal do pastor diocesano, que comemora todos os anos com os detentos esta data especial. De acordo com a Direção da penitenciária, os anos que não ocorreram às missas foram em 2019 e 2020 devido a Pandemia da Covid-19.
Em contato com o diretor do presídio, Charles Martins, falou deste momento especial.
“Recebemos em mais um ano Dom Eraldo que nos trás uma palavra de fé e de exemplo de humanidade ao está conosco nessa data, agradecemos também a todos os membros da Pastoral Carcerária de Patos pela parceria ao longo de todo o ano. Esperamos continuarmos dessa forma ao longo de 2024” destacou.
Dom Eraldo recebeu um quadro de fotografias com imagens de uma as primeiras celebrações eucarísticas na unidade prisional. O presente foi entregue pela Pastoral Carcerária.
Ver essa foto no Instagram