
Foi realizada nessa quarta-feira (27), uma missa na Penitenciária de Segurança Máxima Procurador Romero Abdon Queiroz da Nóbrega, situada no município de Patos (PB).
A celebração eucarística foi celebrada por Dom Eraldo, bispo da Diocese de Patos, momento que encerra as Ações de Final de Ano desenvolvidas na unidade prisional. Estiveram presentes: população carcerária, Pastoral Carcerária e policiais penais.
O rito litúrgico também celebra os 11 Anos de Ordenação Episcopal do pastor diocesano, que comemora todos os anos com os detentos esta data especial. De acordo com a Direção da penitenciária, os anos que não ocorreram às missas foram em 2019 e 2020 devido a Pandemia da Covid-19.
Em contato com o diretor do presídio, Charles Martins, falou deste momento especial.
“Recebemos em mais um ano Dom Eraldo que nos trás uma palavra de fé e de exemplo de humanidade ao está conosco nessa data, agradecemos também a todos os membros da Pastoral Carcerária de Patos pela parceria ao longo de todo o ano. Esperamos continuarmos dessa forma ao longo de 2024” destacou.
Dom Eraldo recebeu um quadro de fotografias com imagens de uma as primeiras celebrações eucarísticas na unidade prisional. O presente foi entregue pela Pastoral Carcerária.
Ver essa foto no Instagram
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 