Sexta, 22 de Novembro de 2024
34°

Parcialmente nublado

Patos, PB

Gerais Veja

Supostos investidores chineses mandam cancelar projeto trilionário em Mataraca após suspeitas e muita polêmica

De acordo com a empresa chinesa Brasil CRT e a prefeitura de Mataraca, a 'Nova Mataraca' caso sejam iniciadas as construções, ficaria pronta em até cinco anos.

26/12/2023 às 08h57 Atualizada em 26/12/2023 às 14h25
Por: Redação Fonte: Clickpb
Compartilhe:
Supostos investidores chineses mandam cancelar projeto trilionário em Mataraca após suspeitas e muita polêmica

Diante das inúmeras suspeitas levantadas a respeito do projeto trilionário e futurista, os  supostos investidores internacionais notificaram a Brasil CRT para cancelar o empreendimento. Em entrevista à Folha de S. Paulo, verificada pelo ClickPB, Jianing Chen, que comanda a companhia em Belo Horizonte, diz que levará o projeto a outro estado brasileiro.

"Iremos realizar outro projeto de investimento maior em outro estado do Brasil", disse ele à reportagem da Folha de S. Paulo.

A Folha de São Paulo repercutiu, nesta segunda-feira (25), que a "Brasil CRT Construção de Nova Cidade Ltda., empresa sem site, telefone ou experiência prévia comprovada. No cadastro do CNPJ, a companhia diz que tem um capital social de R$ 800 bilhões —quatro vezes o capital social informado no CNPJ da Petrobras, maior empresa do Brasil.

Como noticiou o ClickPB, de acordo com a empresa chinesa Brasil CRT e a prefeitura de Mataraca, a 'Nova Mataraca' caso sejam iniciadas as construções, ficaria pronta em até cinco anos. Já o porto, que ficaria com parte de sua área dentro do mar, ou seja offshore, demoraria, após todas as licenças emitidas 36 meses para ficar pronto, ou seja três anos. 

Menos de 24 horas após o "lançamento" do projeto, ele virou alvo de polêmicas, como por exemplo indícios de plágio e utilização de imagens sem autorização, como trouxe o ClickPB. 

Porém, caso o projeto seja efetivado, esta não seria a primeira vez que investidores estrangeiros estariam realizando ações na região.

Fonte: Clickpb