
O Papa Francisco aprovou, nesta segunda-feira (18), uma nova adição a doutrina da igreja católica. A partir de agora, padres estão permitidos a conceder bênçãos para casais do mesmo sexo. A decisão vai de encontro com a doutrina tradicional da igreja católica, que ainda considera casamentos homoafetivos como irregulares. Conforme consta no documento, a benção poderá ser aplicada desde que “não seja semelhante a qualquer ritualização que lembre o matrimônio”.
O Vaticano ressalta que a nova doutrina apenas abre a possibilidade para a benção, mas não a torna obrigatória. Os padres estarão livres para escolher se devem ou não realizar o rito. Em outubro, em discurso, o papa Francisco já havia citado que a igreja abriria exceção para ministrar bênçãos a casais do mesmo sexo em um futuro próximo.
Embora a igreja católica considere a união homoafetiva como algo “irregular”, nesta nova adição a doutrina afirma que a autorização de bênçãos é um “sinal de que Deus acolhe a todos”.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 