
A paraibana Raquel Alves desembarcou na Paraíba no início da tarde desta sexta-feira (13). Ela é uma das milhares de brasileiras que retornaram ao Brasil em meio ao conflito no Oriente Médio.
A arquiteta é natural de Campina Grande e contou que estava em um passeio turístico em Israel. Surpreendida pelo confronto, ela tentou retornar ao Brasil nos voos convencionais, mas todos eles eram sempre cancelados.
A oportunidade de retorno aconteceu por meio do governo federal, que disponibilizou os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar os milhares de brasileiros no estado israelense.
“É um alívio muito grande. Foi um peso que caiu. A gente não sabia o que ia acontecer. E não sabia também quando voltar, porque a passagem era sempre cancelada. Só quando cheguei ao Brasil que a ficha caiu. Não está sendo fácil, porque é muita gente sofrendo. Uma das coisas que mais me marcaram eram pessoas refugiadas de comunidades atacadas apenas com a roupa de corpo. Eram crianças, idosos, e a gente não sabia como ajudar”, disse.
Apesar do trauma vivido, ela disse que guarda no coração os bons momentos que conseguiu viver no país e confessou que ainda pretende retornar, em um outro momento, a Israel. Até lá, a esperança é que a paz seja tão logo restabelecida.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 