
Na manhã desta quinta-feira, a responsável pela pasta conversou com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Patos, Coronel Esaú que informou que não existe nenhuma anormalidade nas escolas da rede municipal, mas que a PM tem reforçado as rondas ostensivas nas unidades escolares da rede.
Mesmo sem nenhum registro ou denúncia, a Secretaria de Educação de Patos tem se mobilizado e montou um esquema de vigilância junto com a Guarda Civil Municipal do município com visitas dos guardas municipais às escolas nos três turnos, diariamente.
“A Secretaria municipal de Patos, tendo conhecimento dessas supostas ameaças, entrou em contato com o Comando-Geral da Polícia Militar no qual nós fomos tranquilizados e informados de que não existe nada de concreto que possa aterrorizar as escolas. A Guarda Municipal está presente nas unidades orientando adolescentes e profissionais de educação. A gente aproveita esta oportunidade para tranquilizar toda a sociedade de que não existe nada de concreto a respeito de ameaças em Patos”, explicou a secretária.
Nesta semana, o Ministério da Justiça do Governo Federal lançou o site Escola Segura onde a população pode colaborar anonimamente através de denúncias diante de ameaças de ataques pelo site: www.gov.br/escolasegura. Já a Guarda Municipal disponibilizou o número de telefone para situações de emergência: 83 99384 9787 (WhatsApp). O interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência.
_Coordecom_
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 