
O Procon/Patos e setor de educação para o consumo do órgão de defesa do consumidor, representado pelo secretário Ítalo Torres, e a professora Graça Fernandes, receberam, no último dia 28 de março, a visita de pesquisadores e pesquisadoras do Laboratório de Políticas Sociais da Universidade de São Paulo/Lepes-USP.
O primeiro contato com os pesquisadores ocorreu na 1ª Conferência Municipal de educação, sendo que a visita foi a oportunidade de socializar as práticas, memórias, vivências e experiências desenvolvidas através do Procon na escola.
"Sinônimo de fortalecimento da cultura do consumo consciente associado ao direito do consumidor nas formações de crianças e adolescentes posicionando os mesmos com sujeitos de direitos", destacou a professora Graça Fernandes, coordenadora do setor de educação para o consumo.
Graça explicou que foi apresentado aos pesquisadores todo o material lúdico disponível, confeccionado no Procon/Patos através de material reciclado.
O laboratório desenvolve pesquisas e faz avaliações de impacto de políticas sociais e programas específicos das áreas de desenvolvimento infantil, desenvolvimento socioemocional, gestão escolar e violência e criminalidade.
O Procon na escola é executado nas escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo que foi retomado neste ano de 2023 na Escola José Martins Alves, localizada no Sítio Pitombas com as atividades educativas e material disciplinar e reciclado.
Coordecom
http://patos.pb.gov.br/noticias/pesquisadores-do-lepes-a13785.html
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 