
No Presídio Padrão Romero Nóbrega, situado no município de Patos (PB), existe um projeto de ressocialização onde os apenados fazem várias plantações de aboboras, de feijão, de couve, de alface, de beterraba, de berinjela, de coentro, de cebolinha, etc.
Iniciado há um ano e meio pela atual administração penitenciária, o projeto neste mês de fevereiro atingiu o recorde de duas toneladas de hortaliças e de legumes, tornando o presídio autossuficiente. A maior quantidade de alimentos é direcionada para o consumo interno da unidade prisional; outra parte da produção é trocada por sementes que garantem a continuidade das plantações; também recebem doações as ong’s, as escolas, as creches, os abrigos de idosos, as UPA’s, as casas de apoio, etc.
Para comemorar a grande conquista, na manhã desta quinta-feira (23), a EMEF Antônio Guedes dos Santos e a Creche Municipal Antônia Gomes de Melo e Silva (Dona Nini), localizadas na cidade de Patos, receberam os alimentos.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 