
Um morcego albino foi registrado na Paraíba. O registro, considerado extremamente raro, aconteceu no bioma da Caatinga, na Paraíba. O morcego albino fêmea grávida foi encontrado na Fazenda Tamanduá, no município de Santa Terezinha, em 19 de outubro de 2012. Após a captura, o animal foi incluído na Coleção de Mamíferos da Universidade Federal de Pernambuco.
O registro científico foi incluído nos Anais da Academia Brasileira de Ciências. A pesquisa foi realizada por Edson S. B. Leal, Thaís C. Lira, Ana C. L. Garcia e Martín A. Montes.
Albinismo é uma alteração genética que resulta em deficiência da produção de melanina, causando a cor branca. A alteração pode ser identificada em diversas espécies de vertebrados, mas é raramente observada na natureza.
No Brasil, até hoje somente quinze animais albinos foram registrados na natureza (este o décimo sexto, sendo o terceiro morcego albino observado na Caatinga). O morcego encontrado é uma fêmea da espécie Artibeus planirostris, e foi encontrada grávida.
Confira imagens da descoberta abaixo:

Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 