
A pouco mais de uma semana para a comemoração do Natal, festa que tradicionalmente costuma reunir familiares e amigos e movimentar o ambiente de negócios, os donos de pequenos empreendimentos estão apostando na personalização de produtos para conquistar novos clientes e garantir o aumento do faturamento nas vendas para o período. Bolos enfeitados, ceias natalinas, roupas personalizadas e brindes são alguns dos itens que podem ser encontrados pelos consumidores como opção de presente.
Dentro desse contexto de artigos personalizados, a proprietária da loja Cake Show com sede na cidade de João Pessoa, Luciana Torres, explica que espera aumentar as vendas em até 50%. O seu empreendimento trabalha com a produção de ceias natalinas, bolos e conta ainda com um espaço reservado para confraternização. “Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos em consequência da pandemia, o investimento para esse período está sendo maior e a expectativa é trabalhar o aumento do faturamento em até 50%. Estamos ampliando as ações de vendas e investindo também no digital com o impulsionamento de anúncios nas redes sociais”, disse.
Já a empreendedora do Ateliê Leila Portela no município de Maturéia, no Sertão do estado, aposta na confecção de roupas infantis personalizadas para conquistar novos clientes. Segundo Leila Portela, o investimento esse ano está concentrado na produção de peças com destaque para o bordado. “Estamos otimistas com esse período de festividade natalina, principalmente porque as encomendas começaram a chegar antes do mês de dezembro e as vendas devem crescer mais até o fim deste mês. Temos uma boa variedade em peças e o bordado tem sido adotado esse ano como um detalhe a mais na produção, mas é importante dizer que o cliente é que decide como deseja o produto”, comentou.
De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, o momento é de oportunidade para entender o que o consumidor procura e apresentar opções de produtos que atendam a necessidade do cliente. “O período natalino é propício a melhorar o ambiente de negócios por vários fatores, entre eles porque ocorre nessa época o pagamento de décimo terceiro que acaba injetando mais dinheiro no mercado e as pessoas costumam se reunir e trocar presentes. O empreendedor então precisa ficar atento e buscar inovar para atender a essa demanda”, destaca.
Com relação ao processo de preparação dos pequenos negócios, Talles Vasconcelos enfatiza a necessidade do planejamento, assim como a colocação de metas e organização do estoque. “O faturamento econômico é consequência da forma como o negócio se prepara para o momento, e nesse sentido é importante destacar a organização do estoque, além do planejamento com a indicação de metas, estudo sobre as tendências e contar com uma boa logística para garantir a entrega”, concluiu.

Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 