
Uma manutenção na Refinaria de Mataripe, localizada no município de São Francisco do Conde, na Bahia, está afetando o abastecimento de gás de cozinha na Paraíba.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba (Sinregás-PB), Marcos Antônio Bezerra, o estado possui, atualmente, cerca de 50% do estoque que seria considerado normal.
“Alguns pontos de revenda na Bahia já estão sem botijões. Parte do que chega em Pernambuco acaba tendo que ser enviado para a Bahia, então a Paraíba recebe metade do que deveria receber”, explica Marcos Antônio.
Segundo o presidente do Sinregás, a Paraíba ainda não registra pontos de revenda com estoque zerado. Ao Portal Correio, Marcos Antônio ressaltou que, mesmo com estoque fracionado, os revendedores não podem cobrar mais caro pelos botijões, ainda que a procura já esteja mais alta que a oferta.
A Paraíba atravessa o período mensal de maior procura por gás de cozinha. Dados do Sinregás apontam que a maioria das aquisições domiciliares do produto ocorrem até o dia 13.
“Ainda não registramos falta do produto em nenhum município do estado, mas estamos operando com estoque abaixo do desejável. É possível que a situação piore com o passar dos dias, pois a previsão é de que a refinaria na Bahia só volte a funcionar no fim do mês. No entanto, não há interferência nos preços”, diz.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 