
Em poucos dias, Joelison Fernandes da Silva, 36 anos, conhecido como “Ninão” – o homem mais alto do Brasil – deve passar por uma cirurgia para amputar a perna direita por conta de uma infecção. Ao ClickPB, contou que fará um exame do coração nesta semana e ao receber o resultado irá marcar o procedimento que acontecerá no Hospital Antônio Targino, no município de Campina Grande, no Agreste paraibano.
Com dificuldades para andar e se utilizando cadeiras de rodas há pelo menos quatro anos, Ninão descobriu uma infecção na perna – osteomielite – a orientação dos médicos é que o membro deveria ser amputado. Após uma luta para conseguir recursos, o homem mais alto abriu uma “vaquinha on-line” e após um período bateu a meta. Ele informou que uma pessoa de São Paulo repassou o valor da cirurgia e com o valor arrecadado vai implantar a prótese após o processo cirúrgico.
Antes de passar pela cirurgia, Ninão passará por alguns exames. “Esta semana eu vou fazer um ecocardiograma, que o cardiologista passou. Com esse ecocardiograma, com o resultado, eu vou pegar o laudo com ele do risco cirúrgico para marcar a data da cirurgia”, comentou, em conversa com o ClickPB, acrescentando que sua cirurgia acontecerá em um hospital de Campina Grande.
Apesar do problema de saúde, Ninão, que tem 2,37 de altura e pesa atualmente 200 quilos, contou que não sente dores, pois não têm sensibilidade na parte debaixo dos pés. Em 2018, Ninão chegou a ser internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, para tratamento da doença e a família fez uma campanha para custear uma cadeira de rodas em tamanho especial. O homem mais alto do Brasil mora no município de Assunção, no Cariri paraibano.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 