
A Kantar IBOPE Media publicou resultado da pesquisa Inside Radio 2022, no mês de setembro, que comemoramos o centenário do rádio no Brasil. O resultado mostrou que houve um aumento de 3% no consumo de rádio dentro das 13 regiões metropolitanas pesquisadas. Além disso, o ouvinte brasileiro tem uma média de consumo de 3h e 58min por dia.
A pesquisa também aponta que 80% dos consumidores ainda preferem ouvir de maneira tradicional, pelo aparelho e cerca de 21% optam pelo celular, um aumento de 1% em comparação à 2021. Outro dado interessante é o surgimento de ouvintes que usam a TV ou Smart Speakers (Alexa, Google Assistent), 7% e 6% respectivamente.
Para a publicidade, esse estudo apresenta perspectivas promissoras: 82% dos ouvintes se recordam de ouvir propagandas por meio do rádio. Dos que se recordam, 32% afirmaram ter feito pesquisa ou mesmo comprado após ouvir a propaganda.
No mês de agosto, 8 em cada 10 brasileiros ouviram rádio. São pessoas de vários estados e cidades conectadas pelo prazer de ouvir nossos conteúdos. A ASSERP vai continuar trabalhando para que esses números cresçam, e que o rádio continue vivo em nosso estado.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 