
Com a proposta de promover o policiamento ostensivo e de proximidade nas áreas rurais da circunscrição do 3° Batalhão de Patos, foi implementado a cerca de três meses a Patrulha Rural Comunitária.
A Patrulha Rural Comunitária tem como objetivo a aproximação com a comunidade agrícola/rural, para aperfeiçoar o policiamento ostensivo contra a prática de crimes contra a vida, patrimônio e roubos na região, além de apoiar o policiamento ordinário na sede dos municípios.
Após a aplicação desta modalidade de policiamento, os crimes registrados nas áreas rurais atendidas pelo 3° BPM tiveram uma redução significativa.
Além da redução criminal, houve um estreitamento do relacionamento da comunidade rural e a Polícia Militar, havendo assim maior proximidade da população com a corporação.
Para avaliar as ações positivas da Patrulha Rural Comunitária, na manhã desta segunda-feira, os militares da Patrulha Rural participaram da reunião mensal do Conselho Rural do Município de Patos-PB, onde na ocasião foram debatidas mais estratégias para serem utilizadas no Policiamento Rural, como também foram avaliadas as ações e ouvidas demandas das Associações Rurais.
A Patrulha Rural Comunitária está presente em toda área do 3° BPM, estreitando os laços com os agricultores e melhorando a segurança destas comunidades.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 