
Cinco dias depois de registrar um tremor de terra de magnitude 2.2, a cidade de Belém do Brejo do Cruz foi atingida por outro tremor – desta vez, de magnitude 1.8, na manhã desta segunda-feira. O abalo sísmico foi registrado estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Conforme nota emitida pelo laboratório, moradores relataram que sentiram e ouviram o fenômeno, mesmo sendo considerado de baixa intensidade pelos especialistas.
Segundo o sismólogo Eduardo Menezes, até o tremor ocorrido na semana passada, o LabSis não tinha informações sobre tremores naquela área, por isso, o laboratório ainda estuda as prováveis causas das duas ocorrências.
“Normalmente, esses tremores são ocasionados por falhas geológicas que entram em atividade. Às vezes, os tremores podem perdurar por mais tempo ou podem parar”, explicou.
Em caso de emergências provocadas por tremores de terra, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 