Aprendendo a mudar, quebrar velhos modelos para inovar. Esse foi o tema de uma palestra ministrada na noite desta quinta-feira (21) pelo psicólogo Rossandro Klinjey na cidade de Patos. O evento foi promovido pelo Sebrae/PB e teve como público-alvo empresários, potenciais empreendedores, estudantes e demais pessoas interessadas em conhecer o processo de modelos para inovação.
Fenômeno nas redes sociais com os seus vídeos que já atingiram a marca de mais de cem milhões de visualizações, sendo reconhecido também pela produção de diversos livros com abordagem sobre o tema comportamento, o psicólogo Rossandro Klinjey, destacou durante sua palestra ao público a importância de buscar o conhecimento como estratégia de transformação. “Não tem como imaginar alguém inovar em algo sem ter o conhecimento, porque como o mundo está mudando muito rapidamente o conhecimento também está ficando cada vez mais intenso, a velocidade das transformações tecnológicas, por exemplo que vem do conhecimento, também são intensas. Eu preciso do novo para construir novos comportamentos, novas condutas, e de fato o conhecimento, a educação, a inovação tudo passa pela construção do saber”, disse.
Além de apresentar os novos modelos para inovação, Rossandro Klinjey falou sobre a relação do indivíduo com a sua realidade e a necessidade do cuidado com o aspecto emocional. “O processo de mudança acontece quando você entende quem é você. Se você não entender esse processo com gratidão a tudo o que já conseguiu você vai ter dificuldade de inovar. O equilíbrio emocional é fundamental e a disciplina também. É preciso entender, é preciso aprender e depois agir”, pontuou.
De acordo com a gerente regional do Sebrae/PB em Patos, Anna Stefania, o debate sobre o processo de mudança e modelos de inovação é fundamental para se preparar para o futuro. “Esse momento em que estamos vivenciando, o processo de mindset as pessoas precisam explorar a mentalidade para inovar na sua empresa, na sua vida pessoal e esse debate promovido pelo Sebrae acontece para contribuir com essa compreensão. É uma contribuição para despertar sobre como acontece as relações, uma empresa para funcionar bem ela precisa que os seus colaboradores estejam bem, estejam engajados e a visão do líder esteja também sendo entendida”, pontuou.