
Ela agora é capitã: fãs e seguidores de Tenente Rebeca se perguntam como ela irá adotar a nova patente nas redes sociais
Após onze anos de serviços prestados ao povo da Paraíba, a Policial Militar amplamente conhecida nas redes sociais como Tenente Rebeca, recebeu na última segunda-feira, dia 11 de julho, em João Pessoa a promoção prevista em lei por tempo de serviço, deixando sua atual patente para assumir a de capitã da Polícia Militar do estado.
A trajetória
Sertaneja como grande parte da população paraibana, filha do agricultor Adailton de Barros e da professora Thereza de Lopes, Rebeca Lopes de Souza Barros, nasceu em Patos e cresceu junto a sua família em Mãe d’Água, cidade com pouco mais de quatro mil habitantes no interior do estado.
A policial conta que viu sua vida mudar após se dedicar ao esporte xadrez, conquistando ainda muito jovem, campeonatos estaduais e nacionais.
“Após vencer algumas competições de xadrez, recebi uma bolsa de estudos e fui estudar na Capital.” Relata a Capitã.
Uma vez em João Pessoa, Rebeca ingressou no ensino universitário, mas, assim como muitos jovens paraibanos, não dispunha de recursos financeiros para completar o curso, tendo que abandoná-lo em seguida, o que a motivou a prestar concurso para adentrar aos quadros de oficiais da polícia militar. Segundo as palavras da Capitã, “Me tornar policial foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Eu combato a marginalidade e os criminosos diariamente, além disso, ser policial possibilita estar perto e ajudar as pessoas. Eu me sinto uma pessoa realizada.”
A nova patente
Todos os anos empresas gastam rios de dinheiro para criarem marcas fortes e reconhecidas pelas pessoas, indiferente a essa realidade, o nome “Tenente Rebeca” ganhou rapidamente o apreço da audiência, caindo no gosto do público que não estava acostumado a ver uma mulher numa posição predominantemente ocupada por homens. Reconhecida do litoral ao sertão por seguidores e apoiadores, desde a criação de seu canal no YouTube, o canal da “Tenente Rebeca”, conta atualmente até mesmo com um fã clube chamado “Potências da Capitã”.
Entretanto, com a chegada da nova patente, como ficarão todos os nomes nas redes sociais que remetem a antiga?
Essa é a dúvida de centenas de seguidores que esta semana entraram em contato pelo Instagram, TikTok e Facebook procurando saber o que aconteceria com os nomes das redes sociais da ex-tenente.
Embora não haja ainda um consenso de como ficarão as redes sociais com a nova nomenclatura, de acordo com o regimento da corporação, há um período de adaptação de um mês, prazo que a Capitã deverá usar para refletir e tomar a melhor decisão.
Se por um lado a preocupação dos fãs está em como a nova patente será adotada, a Capitã que também é pré candidata a deputada estadual nas próximas eleições provavelmente estará dividida entre seguir para o pleito com uma marca amplamente conhecida nas redes sociais, ou adotar a nova patente como sinônimo de prestígio junto a população.
A única certeza que temos é que desde as partidas de xadrez, a ex-tenente Rebeca vem tomando decisões acertadas com exímia maestria ao longo de sua carreira.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 