Integração e cooperação entre as Forças de Segurança capacitarão policiais do 3° BPM e Polícias Civis através de um curso de identificação de crimes de adulteração veicular ministrado pela PRF.
A capacitação será realizada num período de quatro dias do mês de julho e contará com a participação de policiais pertencentes a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil.
A capacitação culminará em uma grande Operação denominada "Operação Carcará".
Haverão instruções teóricas específicas sobre a identificação veicular sendo realizada na cidade de Patos-PB.
Posteriormente as aulas teóricas, haverá uma atividade prática através do policiamento e fiscalização integrada nas áreas de abrangência de todo sertao.
O comandante do 3º BPM, Tc Esaú, juntamente com o subcomandante, Cap Onassis, receberam na sede do 3º Batalhão o Chefe da 3ª Delegacia da PRF, Christiano Haruki Hiroi Batista e o Inspetor PRF F. Gomes para que juntos fossem esplanados assuntos pertinentes à capacitação.
A união entre as Forças de Segurança é mais uma estratégia de combate aos crimes patrimoniais veiculares que acontecem no sertão, sendo assim, uma troca de conhecimentos entre as polícias que contribuirá de forma significativa na atuação eficiente de combate aos crimes.