
A Secretaria de Representação Institucional do Estado (Seri) se reuniu, nessa terça-feira (22), com representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty), para buscar informações sobre o caso da paraibana Silvana Vicente Pilipenko, que está na Ucrânia. A informação é da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.
A Pasta solicitou do Itamaraty esclarecimentos sobre as iniciativas adotadas pela diplomacia brasileira em relação ao paradeiro de Silvana, além do esposo da paraibana, Vasyl Pilipenko, e da sogra Yulia Pilipenko, ambos ucranianos.
O Itamaraty informou estar ciente do caso da cidadã brasileira desde o dia 8 deste mês, após contato feito pelo filho Gabriel Pilipenko, que reside fora da Ucrânia.
O Governo Federal informou ter acionado o escritório da Cruz Vermelha em Mariupol, que encontra dificuldades para entrar na cidade e resgatar Silvana e a família, devido aos ataques incessantes do exército russo.
A equipe da Seri segue em contato com Gabriel, que está atualmente na Alemanha, para melhor compreender de que forma ocorreria essa saída.
Com informação, o Itamaraty vai entrar em contato direto com a amiga de Gabriel para tentar a localização exata da paraibana e seus familiares.
Estima-se que maior parte da população, cerca de 400 mil pessoas permanecem presas em Mariupol, informaram os diplomatas André Mourão e Maria Cristina Royal.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 