
A família da paraibana Silvana Pilipenko, que estava desaparecida na Ucrânia, teria sido localizada. Silvana e a família ainda estariam em Mariupol, cidade onde residem. Desde o último contato com a família, há quase 20 dias, parentes vivem uma espera por notícias.
De acordo com a sobrinha de Silvana, Beatriz Vicente, os pais de uma pessoa conhecida por Gabriel, primo dela e filho de Silvana, teriam visto a paraibana e a família. “Não sabemos onde eles estão e como estão sobrevivendo, se estão em um abrigo ou continuam no apartamento onde moravam”, afirmou.
Beatriz disse que Gabriel está na Alemanha e fazendo o possível para ter notícias da mãe e que, no momento, ele não avalia ir até a Ucrânia por conta da tensão militar vivida na região.
Ela relata a dificuldade de conseguir informações com os órgãos oficiais, como o Itamaraty. “Meu primo entrou em contato com eles e desde o início, informaram que entraram em contato com a Cruz Vermelha e que a Cruz Vermelha não está viabilizando a busca, por priorizar demandas maiores, e também não estavam encontrando mais voluntários para ajudar na busca”, explicou Beatriz.
Último contato foi em 2 de março
No último contato com a família, Silvana afirmou que todas as saídas da cidade de Mariupol estavam tomadas pelo Exército russo e que era impossível sair do local no momento.
Além disso, o estado de saúde da sogra dela, de 86 anos, também inspirava cuidados. “Ela está muito fragilizada, é quase impossível a gente tentar ‘se aventurar’ (para fugir)”, disse Silvana.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 