
Cinco municípios já celebraram termos de ajustamento de conduta (TAC) com a Promotoria de Justiça de Patos se comprometendo a implantar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. São eles: Patos, Vista Serrana, São Mamede, Santa Teresinha e São José de Espinharas.
De acordo com o promotor de Justiça Eduardo Luiz Campos, os TACs fazem parte do projeto “Direito é inclusão”, do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Fundamentais, que teve adesão da Promotoria de Patos.
Através do termo de ajustamento, os municípios se comprometeram a elaborar um projeto de lei para a criação do conselho municipal e encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores para o devido processo legislativo de criação das leis.
Também assumiram o compromisso de, em até 60 dias após a aprovação da lei pelo legislativo, implantar o conselho e, 10 dias após a implantação, elaborar e publicar portaria de nomeação da equipe que comporá o órgão.
Conforme o promotor Eduardo Luiz Campos, o município de Areia de Baraúnas também se comprometeu a assinar o TAC. Além disso, em março e abril, o promotor vai realizar reuniões com os Municípios de Malta, Condado, São José do Bonfim, Quixaba, Passagem e Cacimba de Areia, com a finalidade de também celebrar o TAC. “Nenhum deles possui o Conselho funcionando até o momento”, informou.
Veja PRF encerra Operação Dia do Trabalho com reforço na fiscalização e ações integradas no Sertão da Paraíba
Fique por dentro SerTão Turístico Expo Negócios inicia programação com divulgação de atrativos turísticos no interior da Paraíba
Eita Humorista Mução sofre acidente de carro durante viagem para Serra Grande
Veja ANAC envia equipe à Paraíba após queda de avião ultraleve que matou empresário em Serra Grande
Fique atento João Pessoa em dois trechos de praia impróprios para banho; confira que locais evitar
Fique atento Missas são temporariamente suspensas no Santuário Deus Pai Todo-Poderoso, entre Malta e Condado 