
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito para investigar uma denúncia de nepotismo na Câmara de Vereadores de Teixeira. De acordo com o documento que o ClickPB teve acesso, nesta sexta-feira (4), o presidente da Casa, vereador Galego de Lô (Francisco de Assis Paz de Amorim) teria nomeado seu filho, José Almeida Neto, para secretário de Finanças da Casa.
Segundo o MP, a legislação proíbe a conduta de contratação de familiares para cargos públicos. No documento destaca diversas considerações acerca da contratação como caso de nepotismo que fere diversos artigos da Lei de Improbidade Administrativa, bem como da Constituição Federal.
Foi determinado o prazo de 15 dias para que o presidente da Casa enviei o documento de nomeação em que colocou o próprio filho no cargo.
Os vereadores de Teixeira representam 15.248 habitantes. A cidade paraibana tem um PIB de R$ 135.520.959,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,605, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).
Confira o documento na íntegra:


Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 