
A secretária de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), um compromisso de não pautar projetos que sejam considerados polêmicos, como o Projeto de Lei da Anistia, sem que sejam levados para avaliação do Colégio de Líderes.
Durante entrevista concedida à Globo News, a parlamentar falou nesta quarta-feira (30) sobre as articulações de um novo projeto no Congresso Nacional para anistiar os manifestantes presos por envolvimento com os atos antidemocráticos ocorridos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
“Motta falou que não pautaria projetos muito polêmicos ou em disputa, e de fato tem feito isso. Ele sempre afirmou que levaria ao Colégio de Líderes essas pautas, como o fez com o PL da Anistia. Seu compromisso é importante, não apenas para nós do PT e do governo, mas para a Casa, onde existe um coletivo de partidos, que tem de ajudá-lo a encaminhar as decisões”, disse a ministra.
Wscom
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 