O Governo da Paraíba informou nesta sexta-feira (25) que aguarda receber do Itamaraty a relação de paraibanos que estejam na Ucrânia e precisem de ajuda para retornar ao Brasil. O país europeu é alvo de uma operação militar da Rússia, que começou nesta semana.
A Secretaria de Representação Institucional do Governo da Paraíba, em Brasília, disse ao Portal Correio que essa relação de paraibanos na Ucrânia pode ser repassada ao Estado ainda nesta sexta, o que depende das condições de comunicação naquele país.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse no Twitter que o Governo do Estado está à disposição de paraibanos que precisem de ajuda para deixar a Ucrânia e disponibilizou o número de WhatsApp +55 (61) 99136-8348 para que haja comunicação.
“Aproveitamos para manifestar nossa solidariedade ao povo ucraniano nesse momento e repudiar que, nos dias de hoje, força bélica seja usada para resolver um conflito, independente da sua natureza”, postou João Azevêdo.
O governo de Vladimir Puttin ordenou uma ação militar na Ucrânia, nas áreas separatistas que ele já havia reconhecido como independentes. O governo da Ucrânia, no entanto, fala em invasão total. O ataque é considerado o mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.