
O Governo da Paraíba informou nesta sexta-feira (25) que aguarda receber do Itamaraty a relação de paraibanos que estejam na Ucrânia e precisem de ajuda para retornar ao Brasil. O país europeu é alvo de uma operação militar da Rússia, que começou nesta semana.
A Secretaria de Representação Institucional do Governo da Paraíba, em Brasília, disse ao Portal Correio que essa relação de paraibanos na Ucrânia pode ser repassada ao Estado ainda nesta sexta, o que depende das condições de comunicação naquele país.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse no Twitter que o Governo do Estado está à disposição de paraibanos que precisem de ajuda para deixar a Ucrânia e disponibilizou o número de WhatsApp +55 (61) 99136-8348 para que haja comunicação.
“Aproveitamos para manifestar nossa solidariedade ao povo ucraniano nesse momento e repudiar que, nos dias de hoje, força bélica seja usada para resolver um conflito, independente da sua natureza”, postou João Azevêdo.
O governo de Vladimir Puttin ordenou uma ação militar na Ucrânia, nas áreas separatistas que ele já havia reconhecido como independentes. O governo da Ucrânia, no entanto, fala em invasão total. O ataque é considerado o mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 