
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), anunciou nesta segunda-feira (14) que vai se filiar ao Republicanos. A declaração ocorreu durante evento do partido em João Pessoa, onde também foram anunciadas as filiações dos deputados federais Wilson Santiago (PTB) e Edna Henrique (PSDB). O irmão de Adriano, Murilo Galdino, também se filiou ao partido para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O convite havia sido feito pelo presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, que esteve presente no evento. Conforme acompanhou o ClickPB, o chefe do Parlamento estadual afirmou que vai provar para a nova legenda que a sua chegada "é para ajudar e não atrapalhar ninguém" ao se referir ao cálculo de vagas para as eleições deste ano.
"Eu não quero ir só. Eu quero ir com um grupo de amigos e nesse grupo vamos levar para o partido aproximadamente 200 mil votos. Eu só irei me filiar quando eu provar para o Republicanos que eu vou levar mais que o quociente eleitoral para que não haja dúvidas que a minha chegada é para ajudar e não para atrapalhar ninguém. Eu sou um político que soma, ajuda e escuta e aprende com os colegas, mas sou um político que tem posição", declarou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 