
O Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, nesta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, enviou para a Câmara Municipal de Patos a criação de um Projeto de Lei dispondo sobre a extinção da Fundação Cultural do Município de Patos.
Nabor afirmou que já estudava a possibilidade da reestruturação da Fundap.
Durante uma reunião ocorrida nesta quinta, 11, observou-se que mesmo com a criação da Fundap, não foi extinta a estrutura de cultura dentro da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o que estava causando duplicidade de cargos.
“Pensando nisso e na economicidade que nós temos que fazer porque é dinheiro público, tomamos essa decisão de encaminharmos um Projeto de Lei solicitando à Câmara a extinção da FUNDAP e a reestruturação que nos vamos fazer da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que está ativa. Alguns cargos serão remanejados, outros serão extintos. Com isso a gente vai economizar recursos e darmos condições à Secretaria de Cultura para fazer um trabalho com o fortalecimento do movimento cultural do nosso município”, explicou o prefeito.
Nabor ainda esclareceu que não adianta o município ter uma estrutura com o custo relativamente alto e não ter dinheiro para investir no apoio cultural.
De acordo com o Projeto de Lei que extingue a FUNDAP, os bens móveis, materiais e equipamentos integrantes do patrimônio da Fundação Cultural do Município de Patos passarão ao patrimônio do município de Patos, e, após inventário, à responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 