
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou na manhã desta quarta-feira (09), em entrevista a uma rádio pernambucana, que pretende estender as discussões com várias lideranças políticas para formatação da chapa que terá o seu apoio na Paraíba.
Segundo Lula, as conversas serão ampliadas e faz parte da estratégia do partido alargar o palanque para o pré-candidato petista.
“Vou dizer qual é a nossa estratégia. A gente quer conversar com muita gente lá na Paraíba e nós vamos ganhar as eleições na Paraíba, pode ficar certo”, disse à Rádio Clube, em Pernambuco.
Lula não revelou o nome que irá apoiar na disputa estadual, mas garantiu que o escolhido irá formar uma candidatura vitoriosa no embate. “Nós vamos fazer uma chapa duradoura e vencedora na Paraíba”, assegurou.
O espaço no palanque de Lula é cobiçado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que ainda não lançou pré-candidatura à vaga no Palácio da Redenção, mas tem o nome especulado cada vez mais para a disputa na Paraíba.
Aliado de Lula, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) se refiliou ao partido do ex-presidente e trabalha para travar o apoio de Lula a João Azevêdo, o qual elegeu nas ultimas eleições estaduais e rompeu posteriormente. O governador da Paraíba é o único até agora com quem o presidenciável não teve reunião formal para tratar de alianças.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 