O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou na manhã desta quarta-feira (09), em entrevista a uma rádio pernambucana, que pretende estender as discussões com várias lideranças políticas para formatação da chapa que terá o seu apoio na Paraíba.
Segundo Lula, as conversas serão ampliadas e faz parte da estratégia do partido alargar o palanque para o pré-candidato petista.
“Vou dizer qual é a nossa estratégia. A gente quer conversar com muita gente lá na Paraíba e nós vamos ganhar as eleições na Paraíba, pode ficar certo”, disse à Rádio Clube, em Pernambuco.
Lula não revelou o nome que irá apoiar na disputa estadual, mas garantiu que o escolhido irá formar uma candidatura vitoriosa no embate. “Nós vamos fazer uma chapa duradoura e vencedora na Paraíba”, assegurou.
O espaço no palanque de Lula é cobiçado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que ainda não lançou pré-candidatura à vaga no Palácio da Redenção, mas tem o nome especulado cada vez mais para a disputa na Paraíba.
Aliado de Lula, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) se refiliou ao partido do ex-presidente e trabalha para travar o apoio de Lula a João Azevêdo, o qual elegeu nas ultimas eleições estaduais e rompeu posteriormente. O governador da Paraíba é o único até agora com quem o presidenciável não teve reunião formal para tratar de alianças.