
A violência não tem trégua na cidade de Patos e a população continua com medo. Várias tentativas de homicídio e morte foram registradas neste final de semana na cidade. Em sua participação no programa Clube do Ouvinte na Rádio Espinharas, o Bispo Diocesano, Dom Eraldo, cobrou das autoridades uma solução para a onda de violência que a cidade está passando.
Dom Eraldo disse que está preocupado com o crescimento da violência e da banalização da vida e cobrou do Estado e dos governos políticas públicas para a segurança das pessoas. “Nós precisamos reivindicar, precisamos buscar praticar políticas públicas que promovam a segurança das pessoas. Não se trata simplesmente atender esse ou aquele apelo das categorias de segurança, claro que são necessidades, mas é preciso gerar em nossa sociedade uma cultura de paz, uma cultura que valorize a vida”, alertou.
O Bispo também advertiu que o Brasil, estados e municípios devem se preocupar em prover os instrumentos para que a segurança seja garantida e se mostrou preocupado com a atual cultura armamentista em nosso país. “A cultura que estamos vendo ser promovida, ser gerada, é uma cultura do armamentismo, da arma, da violência, onde as pessoas estão buscando por segurança privada ou fazendo sua própria segurança porque o estado não está atendendo essa demanda, que é uma demanda do poder público”, afirmou Dom Eraldo pedindo providências às autoridades sobre o assunto.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 