
O ex-governador da Paraíba e atual secretário-chefe de Governo, Roberto Paulino (MDB), revelou durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (4), que sugeriu ao atual presidente da legenda, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que ele faça um convite ao governador João Azevêdo (Cidadania) para se filiar a legenda emedebista e ponha fim ao imbróglio entre os dois. O entendimento seria uma candidatura própria do MDB, porém, encabeçada pelo o atual chefe do Executivo paraibano.
Ao ser questionado sobre a resposta do senador, Roberto Paulino apontou que Veneziano não vetou a possibilidade ao reagir de forma cautelosa e sugerir um novo encontro entre eles, desta vez com participação do próprio secretário-chefe de Governo e do deputado Raniery Paulino (MDB). “Eu cheguei a sugerir ao senador Veneziano; vamos convidar João Azevêdo a se filiar ao MDB. Eu falei por mim, não falei em nome de João. É o que eu espero, um MDB forte”, disse.
“Ele [Veneziano] foi cauteloso. Ele está cauteloso e até sinto que quem cala consente. Se ele dissesse, ah, não quero, isso é uma coisa [veto]. Se ele desconversou, se admitiu uma outra reunião, sugeri inclusive que ela fosse comigo e o deputado Raniery e João Azevêdo é outra. Eu vejo que isso pelo menos é uma esperança. Eu não quero dizer agora que ele não é candidato, não é isso, mas também digo e afirmo que existe uma esperança desse acordo, desse entendimento”, pontuou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 