
A direção do Hospital das Clínicas de Campina Grande suspendeu novamente a realização de cirurgias eletivas na unidade a partir desta terça-feira (1º) devido ao aumento de casos de covid-19. A retomada das cirurgias havia sido retomada após o recesso de final de ano, dentro do programa Opera Paraíba.
Segundo a assessoria da unidade de saúde, devido ao aumento na ocupação dos leitos será necessário dar prioridade a pacientes infectados pelo novo coronavírus. As cirurgias eletivas haviam voltado a ser realizadas em outubro, quando a ocupação por covid-19 caiu.
O programa entrou em recesso no fim de ano e havia sido retomado no dia 10 de janeiro, porém, a unidade tem 113 leitos e pelo menos 50 estavam destinados aos pacientes com covid-19 até a manhã de hoje, sendo 30 de UTI e 20 leitos de Enfermaria.
Com a pausa nas cirurgias, o número de leitos chega a 40 para UTI (+10 leitos) e 40 para Enfermaria (+20 leitos). Nesta segunda-feira (31), há 19 pessoas internadas na UTI e outras 15 na Enfermaria.
Veja Governo abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos
Veja Saúde da Paraíba registra primeira doação de múltiplos órgãos no Sertão do estado
Confira Programa Paraíba Contra o Câncer: Hospital de Patos realiza cirurgia inédita no Sertão 