
O deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-0candidato ao Governo da Paraíba pelo PSDB, foi entrevistado nesta terça-feira, 18 de janeiro, no programa Espinharas Notícia, da Rádio Espinharas FM de Patos 97,9, e disse que se eleito governador não será candidato a reeleição, admitiu a possibilidade de privatização da Cagepa e que ainda não tem palanque político na disputa pela presidência da república no estado.
Sobre a reeleição, o pré-candidato disse que a reeleição prejudica a tomada de decisões administrativas do gestor, e por essa razão não pretende disputar um segundo mandato, para que possa ter liberdade plena de tomar as decisões que a Paraíba necessita.
“No caso da reeleição é um instituto que amarra quem está à frente da gestão por que limita o espaço de tomada de decisões, por que sempre tem alguém que diga que se fizer isso ou aquilo não vai ser eleito, e assim sucessivamente”, argumentou Pedro Cunha Lima.
Em relação a privatização da Cagepa, o pré-candidato condenou o atual modelo da companhia, e disse que irá estudar modelos para melhorar o serviço prestado nos diversos municípios paraibanos. “Eu vou abrir todas as possibilidades, estudar todos os cenários. O que a gente tem se preocupar hoje é com o paraibano, que não tem acesso ao saneamento básico”, enfatizou.
Quanto a disputa pela presidência da república, o pré-candidato não citou nomes mas disse que existe uma tendência de resumir a disputa em torno dos principais nomes que figuram no cenário nacional, o que classificou como negativo, e não manifestou apoio político a nenhum dos pré-candidatos a presidência.
“A gente tem que discutir como está a segurança pública, como o governo trata a segurança pública, os professores, o combate aos privilégios, pois independente de quem for o presidente da república, nós temos que lutar para trazer recursos para o estado e fazer a Paraíba crescer”, finalizou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 