“No segundo turno [aliança Veneziano e Pedro], por um projeto de Paraíba, eu acho possível. A Paraíba tem que ser maior do que qualquer disputa territorial”. A declaração é do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) ao defender o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como oposição ao Governo do Estado, além de uma possível união com Pedro Cunha Lima (PSDB) nas eleições deste ano. A declaração do tucano aconteceu durante programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta segunda-feira (17).
Para justificar o entendimento, o deputado pontuou que o emedebista já milita no campo da oposição no Senado Federal e que, a permanência dele, seria importante para estratégia do grupo que pretende se unir na disputa contra o governador João Azevêdo (Cidadania). Questionado sobre um possível choque entre as candidaturas de Pedro e Veneziano, Ruy afirmou que ambos podem sim se unir em um projeto de coalizão, buscando o mesmo objetivo e deixando outras disputas ‘territoriais’ de lado.
“Eu sou da tese de que quanto mais opções o eleitor tiver melhor. Eu gostaria de ver Veneziano no campo da oposição, sendo candidato ou não. A oposição pode ter duas estratégias, ou se concentrar em um candidato só, ou até mesmo se concentrar em mais de um candidato e lá na frente esses dois candidatos se unirem”, disse.