
“No segundo turno [aliança Veneziano e Pedro], por um projeto de Paraíba, eu acho possível. A Paraíba tem que ser maior do que qualquer disputa territorial”. A declaração é do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) ao defender o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como oposição ao Governo do Estado, além de uma possível união com Pedro Cunha Lima (PSDB) nas eleições deste ano. A declaração do tucano aconteceu durante programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta segunda-feira (17).
Para justificar o entendimento, o deputado pontuou que o emedebista já milita no campo da oposição no Senado Federal e que, a permanência dele, seria importante para estratégia do grupo que pretende se unir na disputa contra o governador João Azevêdo (Cidadania). Questionado sobre um possível choque entre as candidaturas de Pedro e Veneziano, Ruy afirmou que ambos podem sim se unir em um projeto de coalizão, buscando o mesmo objetivo e deixando outras disputas ‘territoriais’ de lado.
“Eu sou da tese de que quanto mais opções o eleitor tiver melhor. Eu gostaria de ver Veneziano no campo da oposição, sendo candidato ou não. A oposição pode ter duas estratégias, ou se concentrar em um candidato só, ou até mesmo se concentrar em mais de um candidato e lá na frente esses dois candidatos se unirem”, disse.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 